Ricardo e Natália Ep01

Outra parte importante do processo de pré-produção, são os PROPS ou objetos de cena, como máscaras de realidade virtual e armas. Muitos deles podem ser comprados no Mercado Livre, mas armas futuristas em geral não são algo muito comum de se encontrar e principalmente com preço razoável, muitas vezes elas têm que ser criadas do zero e impressas em 3D, mas isso deixaria a produção com um custo muito alto para um curta-metragem. A saída foi comprar um conjunto de Nerfs e fazer uma pintura um pouco mais realista, pois sozinhas elas já têm uma cara de futuristas e são muito mais fáceis de se encontrar nas lojas de brinquedos.
Outro dos desafios é o figurino. Com certeza você pode usar roupas que os atores já têm, mas criar a atmosfera que convença seu público exige muito mais trabalho que tirar uma roupa do armário. Alguns personagens com o caso de Gia, aparece com várias roupas diferentes no decorrer da história e com certeza a atriz não teria algo parecido, então parte do investimento financeiro fica por conta de roupas e acessórios como sapatos, luvas entre outros.
Começou a entender por que a gente precisa de ajuda? Principalmente financeira? Corre na HOME e faz uma contribuição!
Na parte interna da Estação Espacial será usado também um modelo pronto que será provavelmente renderizado pelo Eeevee, por dar uma aparência mais futurista no cenário e as cenas serão todas gravadas em fundo verde, chromakey.
Acima uma das imagens do corredor interno e uma simulação de personagem criadas dentro do DAZ Studio.
Um dos grandes desafios de se fazer um curta de ficção científica, com certeza são os efeitos especiais. Claro que poderia fazer cenas que só remetam a ideia de espaço, mas como disse a ideia desses curtas é o desafio de se fazer algo, experimentar uma nova técnica, seja ela qual for.
Para compor a estação espacial do curta vou usar um modelo 3D comprado com algumas modificações, tudo sendo renderizado e montado no Blender, que é um programa gratuito de 3D e que tem uma excelente qualidade para a produção.
Por enquanto não tenho ninguém cuidando dessa parte, então todo o trabalho ainda está sendo feito por mim. Sim, apesar de já ter muita experiência com 3D, tive que aprender o Blender do zero para poder criar as imagens finais.
A imagem acima é só um esboço de como será a final.